Noites do Terror


      Assim como o demônio que assolava a pequena vila nos tempos bíblicos, o terror também é encarcerado durante o ano todo no Playcenter. No entanto, é sempre em Agosto - o mês do cachorro louco - que as coisas começam a fugir do controle, e o medo volta a assolar as dependências do parque. Fugir não é uma opção, até porque seria impossível, uma vez que as criaturas das trevas tem um quartel-general no coração do parque: o temível Castelo dos Horrores. Outro Motivo para não correr portão afora chorando é a possibilidade de encarar de frente o terror e - por que não ? - se divertir em sua companhia.

      É este o intuito do evento que há duas décadas transforma o Playcenter em um antro de maldade, e que teve sua primeira edição em 1988. A surpresa foi o mote do ano de inauguração das Noites do Terror, com o tema '' O Medo Aparece onde você menos espera ''. Era literalmente o que acontecia, pois seres pulavam de esconderijos montados pelo parque, pregando peças nos visitadores de primeira viagem. Já em sua segunda edição, foi convocada uma presença de peso para liderar as hordas de seres do além: o coisa-ruim, em carne e enxofre.Com a promessa de ''Uma Diversão do Capeta'', a segunda incursão ao inferno contou com uma performance de um descolado no assunto : José Mojica Marins, o praguejador Zé do Caixão.

      O Canhoto voltou em 1990 (''Deixe que o diabo te carregue para a diversão do capeta''), e invadiu o corpo de todos os outros personagens, fazendo com que virgens fossem sacrificados em sua homenagem e verdadeiras missas negras fossem celebrada ao seu louvor.Nos anos de 91 (''Você também vai perder a cabeça'') e 92 (''A hora do pesadelo ao Vivo com Freddy Krugger''), os protagonistas dos filmes de terror deixam qualquer um dormindo com um olho aberto passaram a fazer parte da brincadeira.Freddy, por exemplo, era assassinado de várias maneiras ao mesmo tempo, em diferentes pontos do complexo de diversão.

      ''Até hoje você só brincou de sentir medo'', declarou o parque em 1993, prometendo que toda a adrenalina gasta até então era fixinha perto do que seria aquela edição. No ano de 1994, o desafio foi além - ''Sobreviva se conseguir'' - e, resgatando os melhores filmes e peças de teatro do género do terror, não restou um pêlo sem se ouriçar.
os brinquedos também se aliaram Às forças do mal na edição de 1995, que mudava o ditado popular '' Quem é morto sempre aparece''. As montanhas-russas, o Evolution e todas as outras atrações ganharam ares macabras com decoração especialmente tétrica, além da criação de um cemitério Maldito - para a maior comodidade dos defuntos.

      1996 foi o ano de experimentar a Claustrofobia, em uma atração especialmente projetada para o tema '' Aqui o pavor vai de Carona ''. A lista de convidados para a festa de 10 anos de Noites do Terror, em 97, era enorme e , dentre os que apagaram velinhas - e velhinhas -, o boneco assassino Chucky e todos os integrantes da família Addams. Após encarnar em outro mundo, em 1998, a festa tétrica voltou o tema ''Quem é morto sempre aparece'' em 1999 e, em 2000, o parque foi inteiro retalhado em um massacre da serra-elétrica: eram as ''Noites do Terror Parte 13''.

      A apoteose de 2001 ficou por conta das alegorias carnavalescas que ilustravam a luta do céu contra o inferno, já que o aviso só ano era: ''Os demônios estão em toda Parte''.Em sua festa de debutantes,aos 15 anos, as Noites do Terror prometeram se superar, com aflitivos labirintos e um tributo ao rei da sociedade alternativa, Raul Seixas.

      A realidade histórica norteou a edição de 2003 a mostrar as atrocidades dignas de contos de terror que aconteceram durante a Idade Média, a era das trevas.O tema - e o medo - eram duplos em 2004, quando, baseado na ''Divina Comédia'', de Dante Aleghieri, as Noites do Terror viraram 2 eventos completamente distintos.

      Foi a vez da mitologia grega ser contemplada em 2005, com uma grande festa para Tânatos, o Deus da morte. Em 2006, Nostradamus e suas profecias dominaram o parque, no ''Final dos Tempos''.

      Para Comemorar os 20 anos, o espetáculo de 2007 juntou todos os pesadelos em um só: foram 6 áreas, cada uma resgatando um dos motes que já atormentaram milhões de pessoas nestas duas décadas de existência.

      Ao chegar em 21 anos em 2008, as Noites do Terror dá um salto no espaço e no tempo. Como que por uma maldição dos deuses sobre os faraós, todas as pragas do Egito Antigo foram lançadas sobre o Playcenter.

     Em 2009 O evento foi inspirado na obra do escritor Brasileiro André Vianco, que conta com diversos livros sobre vampiros e é ambientada principalmente em. S. Paulo.

Em 2010 - A Legião dos Espiritos 


Em 2011 - Profecias Macabras

É Agora As Ultimas Noites do Terror - Todos os medos juntos / Edição Final